Política de Entrega
POLÍTICA DE ENTREGA, TROCA E DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS
Este documento é parte integrante dos Termos e Condições de Uso
do Site. Caso haja conflito entre as disposições de ambos os documentos,
deve prevalecer o que estiver estabelecido no mais específico.
1. DEFINIÇÕES
1.1.Para fins desta
Política, aplicam-se as seguintes definições:
Autenticação: Ato de o visitante
inserir seu nome de usuário e senha para ter acesso às áreas e funcionalidades
restritas do Lojas Equipar;
Clientes: Pessoas que
efetuaram aquisição de produtos ou serviços oferecidos pelo Portal Lojas
Equipar;
Conta de Acesso: Credencial digital
formada pela combinação de login e senha, única e intransferível para cada
usuário do Lojas Equipar.
Terceiros
Anunciantes: Empresas cadastradas no Lojas Equipar que utilizam o site para anunciar
seus próprios produtos ou serviços;
Session ID: Identificação da
sessão do visitante, iniciada na sua autenticação com sucesso;
Usuário: Todo visitante
autenticado no Lojas Equipar;
Visitante: Qualquer pessoa que navegar pelo Lojas Equipar.
2. Entrega das mercadorias:
2.1. O Lojas
Equipar utiliza diversos serviços para a entrega de seus produtos, cujo tempo
de transporte pode variar de acordo com a região do destinatário. Por isso,
esteja atento com o status de seu pedido e se certifique que haverá alguém apto
para receber a encomenda na data prevista, entre as 8h e 18h, ou na data e
período selecionados, caso tenha optado pela entrega agendada.
2.2. Caso a entrega
não seja efetivada, haverá 02 (duas) tentativas posteriores, contudo se mesmo
assim todas as tentativas de entrega restarem infrutíferas, o produto voltará
ao Centro de Distribuição do Lojas Equipar.
2.3. Caso o
consumidor constate que a embalagem esteja violada, a sugestão é que esta seja
recusada no momento da entrega, evitando assim posteriores transtornos.
2.4. O Lojas
Equipar apenas entrega as encomendas transportadas no endereço indicado pelo
Cliente, conforme descrito no pedido. Os entregadores não estão autorizados a
instalar, montar, desmontar, mover, ligar, testar ou realizar qualquer tarefa
que implique em manuseio dos produtos entregues, sob qualquer hipótese.
2.5. Caso seja constatado que o(s) produto(s) está(ão) em desacordo com
o contratado, o Cliente deverá recusar o recebimento do pedido, registrar o
motivo e comunicar a central de atendimento ao consumidor Lojas Equipar sobre o
ocorrido.
3. Entrega agendada
3.1. O Lojas
Equipar disponibiliza a entrega agendada, na data e períodos escolhidos pelo
Cliente. Os períodos de entrega após a escolha da data são:
(i) manhã: 07:00 às 11:00
(ii) tarde: 12:00
às 18:00
4. Troca de produtos com defeito
4.1. O Lojas
Equipar efetuará a troca do(s) produto(s) adquirido(s) por seus Clientes, de
acordo com o previsto no Código de Defesa do Consumidor.
4.2. A opção de
troca do produto somente estará disponível na hipótese de constatação de vício
ou defeito, devendo o Cliente comunicar a Central de Atendimento ao Cliente e
seguir as instruções recebidas para que o pedido de troca seja analisado e
processado.
4.3. Caso
identificado defeito técnico ou de fabricação, o prazo para solicitação de
troca/devolução é de até 7 (sete) dias corridos, contando da data do
recebimento do produto. Após esse período, o Cliente deverá encaminhar o
produto à assistência técnica do fabricante.
4.4. Caso haja a
entrega de produtos diversos aos originalmente adquiridos, o consumidor deverá
recusar a entrega ou solicitar troca do produto em até 7 (sete) dias corridos a
contar da data do seu recebimento.
4.5. Produtos
adquiridos no Lojas Equipar não poderão ser trocados em lojas físicas. Para efetuar
o procedimento de troca com sucesso o Cliente deverá entrar em contato com o
Serviço de Atendimento ao Cliente para obter o passo a passo a ser seguido.
4.6. Caso o produto
a ser trocado não esteja mais disponível, o Cliente poderá optar pela:
a) Vale Troca para utilização em uma próxima compra, incluindo o valor
do frete, caso tenha sido cobrado;
b) Troca por outro
produto disponível no Lojas Equipar, do mesmo valor do produto adquirido,
incluindo o frete, caso tenha sido cobrado;
c) Restituição do
valor do produto, incluindo o valor pago pelo frete.
4.7. Para produtos comercializados pelos Parceiros do Lojas Equipar
disponibilizados para venda no Portal Lojas Equipar e/ o Cliente deverá seguir
as condições e regras próprias e exclusivas dos respectivos Parceiros do Lojas
Equipar.
5.ARREPENDIMENTO DA COMPRA
(DEVOLUÇÃO)
5.1. Caso o Cliente
se arrependa de uma compra efetuada, poderá exercer seu direito ao manifestar
seu interesse ao Serviço de Atendimento ao Cliente no prazo de 07 (sete) dias
corridos a contar do recebimento do produto.
5.2. O pedido de
desistência passará por uma avaliação para verificar se houve utilização do
produto ou sua destruição, ainda que parcial. Nestes casos, a devolução não
será possível.
5.3. Os produtos
deverão ser enviados em suas embalagens originais com todos os manuais e
acessórios.
5.4. Constatado o
cancelamento da compra, o Lojas Equipar adotará as providências e os valores
serão restituídos ao Cliente de acordo com o meio de pagamento utilizado para
realização da compra: sendo (i) depósito em conta corrente, no prazo de até 5
(cinco) dias úteis, ou (ii) acionamento da administradora de cartão de crédito,
no prazo de 2 (dois) dias úteis, para que ela comunique a instituição
financeira responsável pelo crédito (estorno) que poderá ocorrer em até duas
faturas subsequentes, conforme a data de fechamento da fatura de cartão de
crédito.
5.5. Caso o Cliente
não possua conta corrente, é possível emitir uma ordem de pagamento. O valor
poderá ser sacado em qualquer agência do Bradesco, em até 10 (dez) dias úteis,
após a devolução do produto nos Centros de Distribuição.
5.6. Os prazos só serão computados a partir da devolução do(s)
produto(s) em um dos centros de distribuição do Lojas Equipar, observados os
critérios estabelecidos no item 6, subitem 6.3.
6. SOBRE A TROCA OU ARREPENDIMENTO DA
COMPRA
6.1. Toda devolução
ou troca de produtos comercializados pelo Lojas Equipar deverá ser comunicada à
Central de Atendimento, antes do reenvio dos produtos ao nosso Centro de
Distribuição.
6.2. Só será aceita
a troca ou pedido de desistência do produto adquirido pelo Cliente que esteja:
a) Perfeitamente acondicionado na embalagem original;
b) Acompanhado do
manual e todos os acessórios;
c) Sem indícios de
uso ou consumo;
d) Acompanhado da
1ª via da Nota Fiscal de Venda ou DANFE (Documento Auxiliar de Nota Fiscal
Eletrônica), conforme o caso.
6.3. O Lojas
Equipar somente efetuará a troca de produtos após a confirmação, em nosso
Centro de Distribuição, de que o produto está apto para a substituição. Esse
processo pode levar até 3 (três) dias úteis a contar do recebimento da
mercadoria em questão no Centro de Distribuição.
6.4. Ao solicitar
um procedimento de troca ou arrependimento de compra, o Lojas Equipar informará
um código de autorização de postagem, com as devidas instruções de envio da
mercadoria ou a data prevista para coleta do produto.
6.5. Caso esse
procedimento não seja bem sucedido pelas razões abaixo, a Central de
Atendimento do Lojas Equipar entrará em contato com o Cliente para solucionar a
situação:
a) Ausência do Cliente no local;
b) Endereço
incorreto;
c) Descumprimento
dos quesitos a, b, c e d do item 6.2.
6.6. Caso não seja
possível solucionar ocorrências situações descritas acima em até 05 (cinco)
dias úteis, a solicitação de coleta do produto será cancelada.
6.7. Para produtos comercializados pelos Parceiros Lojas Equipar
disponibilizados para venda no Lojas Equipar e/, o cliente está ciente que
deverá seguir as condições e regras próprias e exclusivas dos respectivos
Parceiros do Lojas Equipar.
7. ATENDIMENTO AO CLIENTE
Caso tenha qualquer
dúvida em relação à Política de entrega, troca e devolução de produtos, entre
em contato pelos seguintes canais:
a) via Chat,
acessando o Portal Lojas Equipar no endereço eletrônico (www.Lojas Equipar.com.br),
clicando em Atendimento, Canais de Atendimento do Lojas Equipar.br e
selecionando a opção Atendimento por Chat. Horário de Atendimento: de segunda a
sexta, das 8h às 18h.
b) pelos
telefones (44) 3323-0064 para Capitais e regiões metropolitanas e para
as demais localidades, de segunda a sábado das 8h às 20h.
c) via Site, acessando o Portal Lojas Equipar no endereço
eletrônico (www.Lojas Equipar.com.br), clicando em Atendimento, Canais de
Atendimento do Lojas Equipar.com.br e selecionando a opção Atendimento ao
Consumidor, preenchendo os campos solicitados no site e clicando em enviar.