Política de Entrega

POLÍTICA DE ENTREGA, TROCA E DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS

 

Este documento é parte integrante dos Termos e Condições de Uso do Site. Caso haja conflito entre as disposições de ambos os documentos, deve prevalecer o que estiver estabelecido no mais específico.

 

1. DEFINIÇÕES

1.1.Para fins desta Política, aplicam-se as seguintes definições:

Autenticação: Ato de o visitante inserir seu nome de usuário e senha para ter acesso às áreas e funcionalidades restritas do Lojas Equipar;

Clientes: Pessoas que efetuaram aquisição de produtos ou serviços oferecidos pelo Portal Lojas Equipar;

Conta de Acesso: Credencial digital formada pela combinação de login e senha, única e intransferível para cada usuário do Lojas Equipar.

Terceiros Anunciantes: Empresas cadastradas no Lojas Equipar que utilizam o site para anunciar seus próprios produtos ou serviços;

Session ID: Identificação da sessão do visitante, iniciada na sua autenticação com sucesso;

Usuário: Todo visitante autenticado no Lojas Equipar;

Visitante: Qualquer pessoa que navegar pelo Lojas Equipar.

 

2. Entrega das mercadorias:

2.1. O Lojas Equipar utiliza diversos serviços para a entrega de seus produtos, cujo tempo de transporte pode variar de acordo com a região do destinatário. Por isso, esteja atento com o status de seu pedido e se certifique que haverá alguém apto para receber a encomenda na data prevista, entre as 8h e 18h, ou na data e período selecionados, caso tenha optado pela entrega agendada.

2.2. Caso a entrega não seja efetivada, haverá 02 (duas) tentativas posteriores, contudo se mesmo assim todas as tentativas de entrega restarem infrutíferas, o produto voltará ao Centro de Distribuição do Lojas Equipar.

2.3. Caso o consumidor constate que a embalagem esteja violada, a sugestão é que esta seja recusada no momento da entrega, evitando assim posteriores transtornos.

2.4. O Lojas Equipar apenas entrega as encomendas transportadas no endereço indicado pelo Cliente, conforme descrito no pedido. Os entregadores não estão autorizados a instalar, montar, desmontar, mover, ligar, testar ou realizar qualquer tarefa que implique em manuseio dos produtos entregues, sob qualquer hipótese.

2.5. Caso seja constatado que o(s) produto(s) está(ão) em desacordo com o contratado, o Cliente deverá recusar o recebimento do pedido, registrar o motivo e comunicar a central de atendimento ao consumidor Lojas Equipar sobre o ocorrido.

 

3. Entrega agendada

3.1. O Lojas Equipar disponibiliza a entrega agendada, na data e períodos escolhidos pelo Cliente. Os períodos de entrega após a escolha da data são:

(i) manhã: 07:00 às 11:00

(ii) tarde: 12:00 às 18:00

 

 

4. Troca de produtos com defeito

4.1. O Lojas Equipar efetuará a troca do(s) produto(s) adquirido(s) por seus Clientes, de acordo com o previsto no Código de Defesa do Consumidor.

4.2. A opção de troca do produto somente estará disponível na hipótese de constatação de vício ou defeito, devendo o Cliente comunicar a Central de Atendimento ao Cliente e seguir as instruções recebidas para que o pedido de troca seja analisado e processado.

4.3. Caso identificado defeito técnico ou de fabricação, o prazo para solicitação de troca/devolução é de até 7 (sete) dias corridos, contando da data do recebimento do produto. Após esse período, o Cliente deverá encaminhar o produto à assistência técnica do fabricante.

4.4. Caso haja a entrega de produtos diversos aos originalmente adquiridos, o consumidor deverá recusar a entrega ou solicitar troca do produto em até 7 (sete) dias corridos a contar da data do seu recebimento.

4.5. Produtos adquiridos no Lojas Equipar não poderão ser trocados em lojas físicas. Para efetuar o procedimento de troca com sucesso o Cliente deverá entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente para obter o passo a passo a ser seguido.

4.6. Caso o produto a ser trocado não esteja mais disponível, o Cliente poderá optar pela:

a) Vale Troca para utilização em uma próxima compra, incluindo o valor do frete, caso tenha sido cobrado;

b) Troca por outro produto disponível no Lojas Equipar, do mesmo valor do produto adquirido, incluindo o frete, caso tenha sido cobrado;

c) Restituição do valor do produto, incluindo o valor pago pelo frete.

4.7. Para produtos comercializados pelos Parceiros do Lojas Equipar disponibilizados para venda no Portal Lojas Equipar e/ o Cliente deverá seguir as condições e regras próprias e exclusivas dos respectivos Parceiros do Lojas Equipar.

 

5.ARREPENDIMENTO DA COMPRA (DEVOLUÇÃO)

5.1. Caso o Cliente se arrependa de uma compra efetuada, poderá exercer seu direito ao manifestar seu interesse ao Serviço de Atendimento ao Cliente no prazo de 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto.

5.2. O pedido de desistência passará por uma avaliação para verificar se houve utilização do produto ou sua destruição, ainda que parcial. Nestes casos, a devolução não será possível.

5.3. Os produtos deverão ser enviados em suas embalagens originais com todos os manuais e acessórios.

5.4. Constatado o cancelamento da compra, o Lojas Equipar adotará as providências e os valores serão restituídos ao Cliente de acordo com o meio de pagamento utilizado para realização da compra: sendo (i) depósito em conta corrente, no prazo de até 5 (cinco) dias úteis, ou (ii) acionamento da administradora de cartão de crédito, no prazo de 2 (dois) dias úteis, para que ela comunique a instituição financeira responsável pelo crédito (estorno) que poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, conforme a data de fechamento da fatura de cartão de crédito.

5.5. Caso o Cliente não possua conta corrente, é possível emitir uma ordem de pagamento. O valor poderá ser sacado em qualquer agência do Bradesco, em até 10 (dez) dias úteis, após a devolução do produto nos Centros de Distribuição.

5.6. Os prazos só serão computados a partir da devolução do(s) produto(s) em um dos centros de distribuição do Lojas Equipar, observados os critérios estabelecidos no item 6, subitem 6.3.

 

6. SOBRE A TROCA OU ARREPENDIMENTO DA COMPRA

6.1. Toda devolução ou troca de produtos comercializados pelo Lojas Equipar deverá ser comunicada à Central de Atendimento, antes do reenvio dos produtos ao nosso Centro de Distribuição.

6.2. Só será aceita a troca ou pedido de desistência do produto adquirido pelo Cliente que esteja:

a) Perfeitamente acondicionado na embalagem original;

b) Acompanhado do manual e todos os acessórios;

c) Sem indícios de uso ou consumo;

d) Acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal de Venda ou DANFE (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica), conforme o caso.

6.3. O Lojas Equipar somente efetuará a troca de produtos após a confirmação, em nosso Centro de Distribuição, de que o produto está apto para a substituição. Esse processo pode levar até 3 (três) dias úteis a contar do recebimento da mercadoria em questão no Centro de Distribuição.

6.4. Ao solicitar um procedimento de troca ou arrependimento de compra, o Lojas Equipar informará um código de autorização de postagem, com as devidas instruções de envio da mercadoria ou a data prevista para coleta do produto.

6.5. Caso esse procedimento não seja bem sucedido pelas razões abaixo, a Central de Atendimento do Lojas Equipar entrará em contato com o Cliente para solucionar a situação:

a) Ausência do Cliente no local;

b) Endereço incorreto;

c) Descumprimento dos quesitos a, b, c e d do item 6.2.

6.6. Caso não seja possível solucionar ocorrências situações descritas acima em até 05 (cinco) dias úteis, a solicitação de coleta do produto será cancelada.

6.7. Para produtos comercializados pelos Parceiros Lojas Equipar disponibilizados para venda no Lojas Equipar e/, o cliente está ciente que deverá seguir as condições e regras próprias e exclusivas dos respectivos Parceiros do Lojas Equipar.

 

7. ATENDIMENTO AO CLIENTE

Caso tenha qualquer dúvida em relação à Política de entrega, troca e devolução de produtos, entre em contato pelos seguintes canais:

a) via Chat, acessando o Portal Lojas Equipar no endereço eletrônico (www.Lojas Equipar.com.br), clicando em Atendimento, Canais de Atendimento do Lojas Equipar.br e selecionando a opção Atendimento por Chat. Horário de Atendimento: de segunda a sexta, das 8h às 18h.

b) pelos telefones (44) 3323-0064 para Capitais e regiões metropolitanas e para as demais localidades, de segunda a sábado das 8h às 20h.

c) via Site, acessando o Portal Lojas Equipar no endereço eletrônico (www.Lojas Equipar.com.br), clicando em Atendimento, Canais de Atendimento do Lojas Equipar.com.br e selecionando a opção Atendimento ao Consumidor, preenchendo os campos solicitados no site e clicando em enviar.